Ensaio #6 - Jonas Amador

Já perguntaram algumas vezes onde eu busco inspiração, como eu dirijo os modelos e como planejo os meus ensaios. Então, vou aproveitar esse ensaio que eu fiz com o Jonas para mostrar mais ou menos como funciona a minha dinâmica.

As minhas inspirações vêm de tudo o que eu vejo, desde ensaios de outros fotógrafos até videoclipes. As fotos de hoje foram inspiradas na roupa do Mateus Carrilho em um clipe da banda dele. Eu vi o clipe e percebi que a roupa poderia ficar bem bacana em um ensaio. Então, tentamos montar um visual parecido com o do Mateus. A roupa é essa AQUI.

Inicialmente, tinha pensado em fazer as fotos em um lugar mais simples e minimalista, mas, conversando com o Jonas, lembramos do prédio abandonado que fica atrás da nossa faculdade. O lugar é incrível e não pensamos duas vezes: batemos logo o martelo. Ultimamente, tenho preferido fotografar em lugares que não são pontos turísticos de Belém.

O Jonas também curte fotografar, então acabou facilitando. Mas, fazer ensaio masculino é um desafio pra mim. É muito mais difícil criar poses para homens. Então, eu pesquisei alguns ensaios masculinos e vi ângulos legais que poderiam casar com a proposta deste ensaio. E bem, foi isso. Não planejamos muito, mas conseguimos um resultado bem legal.

Segue o Instagram de fotografia do Jonas, que é @fotografoamadorrr. E segue o meu também, o @millerando.

Vem ver as fotos.












 














 


 



 

















 

@Millerando - Instagram

Miller + NosVamosAssim.com

Nós Vamos Assim

Miller + Revista Na Cuia

Na Cuia