Ensaio #12 - Juliana Queiroz

Eu tinha uma vontade grande de produzir um ensaio com a "cara" de Belém. Meus últimos ensaios foram inspirados em referências de outros países, e agora quis me aproximar mais das nossas características. Então, eu e a Juliana Queiroz e fomos ao centro histórico de Belém, onde ficam alguns edifícios antigos incríveis.

Na verdade, a gente começou a fotografar na Estação da Docas, mas como começamos próximo de 12 horas, o sol já estava muito forte e a luz ficou muito estourada. Aí fomos ao Ver-o-Peso, onde fica o prédio do Solar da Beira, que é uma construção em estilo neoclássico. No segundo andar do Solar, tem uma espécie de galpão, onde eu já tinha vontade de fotografar.

Depois fomos à um prédio em frente, o Mercado Municipal de Carne, onde tem umas construções de ferro de 1908, e também faz parte do complexo do Ver-o-Peso. Como eu e a Ju nunca tínhamos entrado lá, testamos a sorte na procura de uma locação maneira. Encontramos um sebo de discos de um senhor muito simpático que, mesmo estando na hora de fechar o estande, ele permitiu que fotografássemos lá.

Isso tudo resultou um ensaio lindo, com uma morena linda, com lugares lindos daqui de Belém - e um toque anos 90, que eu curto bastante. Vem ver.





















 



 










 

@Millerando - Instagram

Miller + NosVamosAssim.com

Nós Vamos Assim

Miller + Revista Na Cuia

Na Cuia