Intercâmbio #2 - Notícias de cá



Mande notícias do mundo de lá... 

Sobrevivi ao primeiro mês morando fora de casa! E, mesmo com a crise de saudades que tive uns dias atrás, viver em Portugal tem sido incrível. Tenho vivido momentos ótimos, conhecido pessoas maravilhosas, comendo coisas bem gostosas (mãe, não tô trocando o almoço por Cheetos viu? É caro pra desgraça aqui). 

E pra felicidade geral da nação, já encontrei as festinhas! Haahahahaha Fui pra um Karaokê maneiro que tem até Xibom Bombom - As Meninas (sério). 

Agora que eu já resolvi as questões do meu alojamento, da faculdade e com o frio já indo embora, tenho passeado mais, conhecido mais sobre Porto e deu tempo até de conhecer outra cidade. 

Há alguns dias, fui em um restaurante na Manoel Passos, uma rua cheeeia de coisas. O nome é Lado B e eles dizem vender a melhor Francesinha de Porto. Francesinha é um prato típico e original daqui, feito com pão de forma, linguiça, salsicha, carne e queijo, com molho de cerveja e tomate. Se quiseres, ainda colocam ovo e batata frita. Quase um X-Tudo. É muito bom, tá aprovado. Foi por volta de 8 euros (caro, mas não podia sair daqui sem comer o prato típico deles).  




Depois de almoçar a Francesinha, a Carol (a coreana/brasileira mais fofa) deu a ideia de irmos na NUTELLARIA!!!! Sim, um lugar onde tudo é feito com Nutella!!!!!!! Comi uma panqueca de Nutella, com morango e banana. 




Tinha um espaço pra deixar recadinhos. Claro que os Brasileiros logo zoaram o bagulho. 
Depois de comermos MUITO, fomos até a minha parte favorita de porto: a Ribeira.




O dia que andamos mais de 30 minutos para encontrar um... SHOPPING.

Outro dia, o professor de Práticas de Pintura levou a turma para o Jardim Botânico de Porto. Ainda não fiz o trabalho que ele mandou fazer, mas as fotos.... ahhh as fotos... é o que mais tem!







Aqui em Porto tem uma livraria IN-CRÍ-VEL. O nome é Livravia Lello e existe desde 1906. A Dânica me chamou pra ir lá e eu amei muito o lugar. Custa 3 euros para entrar, mas é descontado na compra de qualquer livro. Saindo da Lello, demos uma voltinha pelo centro da cidade, passamos na Torre dos Clérigos e depois voltamos para casa, porque tínhamos o karaokê para ir!!!





Dânica, muito garota.





Em um final de semana, fizemos um bate-volta em Braga, uma cidade de Portugal que fica muito pertinho de Porto, por volta de 1h40 de distância. Partimos da Estação de São Bento (a estação de trem mais bonita que eu já vi). 



Chegamos em Braga um pouco antes do almoço. Aproveitamos para conhecer o centro da cidade, suas inúmeras igrejas e praças. A cidade é conhecida como a "Roma" portuguesa, por ter tantas igrejas. É a terceira maior cidade de Portugal. 

O "Arco da Porta Nova", que ligava a cidade medieval com a parte de fora das muralhas.

A Igreja da Sé, que é antiguíssima.

Jardim de Santa Bárbara.


Elenco de "Malhação Portugal" (aqui a Malhação chamava "New Wave" hahahahahah).
Depois do almoço, pegamos um ônibus para subir até o Santuário de Bom Jesus do Monte, que fica no alto de uma colina.  É o segundo ponto turístico religioso mais visitado de Portugal e para chegar até a igreja, é preciso subir mais de 600 degraus! Tipo, muito sério. Mas, claro que pagamos um bondinho pra levar a gente até lá. Minha escoliose não me permite uma ousadia dessas.





A escada nem reta é! É cheia de zigue-zague. Pense!?
Mas a vista de lá de cima é maravilhosa! Na volta, fomos pela escada porque pra baixo todo santo ajuda.


Muito gótica minha amiga.

Não dá vontade de colocar a Carol na nossa estante?????????






É isso! Tô muito feliz por aqui. Espero viver e conhecer mais coisas legais por aqui, que aí eu fotografo e mostro tudinho. 

 

@Millerando - Instagram

Miller + NosVamosAssim.com

Nós Vamos Assim

Miller + Revista Na Cuia

Na Cuia