Intercâmbio #5 - Sintra + Coimbra

Tenho recebido algumas visitas de amigos de Belém aqui na minha casa no Porto e aproveitei para rodar por Portugal com elas. Já fui em muitas cidadezinhas aqui no norte, mas confesso que as do sul têm me impressionado mais. Na postagem de hoje, vou mostrar um pouco da minha viagem para Sintra e Coimbra. Essas cidades são bem pequenas e deu para ver bastante coisa em somente um dia.

A amiga que me acompanhou dessa vez foi a Rafaela, que estudou comigo quando éramos crianças e retomamos a amizade aqui na Europa - ela estava estudando em Estocolmo.

SINTRA

Fui em Sinta no final de maio, quando fui pela primeira vez em Lisboa - a cidade faz parte da região metropolitana de Lisboa. Sintra é cheia de palácios incríveis, com uma energia muito boa e com muita história. Achei meio caro o preço para visitar os palácios (paguei cerca de 150 reais para entrar em três), mas confesso que vale muito a pena. A cidade é muito gostosa, apesar das muitas ladeiras, e se tornou um dos meus lugares favoritos de Portugal.

Castelo dos Mouros: 







Castelo dos Mouros visto de longe (sim, eu subi tudo isso).
Palácio de Sintra:




Vista do pátio do Palácio.


EU AMO TETOS DE PALÁCIOS!!!!!!
Esse é o teto da "Sala dos Brasões", onde ficam retratadas as famílias Portuguesas. Não achei os Ferreiras :(

Além de amar os tetos, EU AMO OS PAPEIS DE PAREDE.


Palácio de Sintra visto de longe.
Palácio da Pena (o melhor):





A vista desses palácios são incríveis. 






Nunca consigo bater fotos de dentro dos palácios, porque é muita gente e eu fico agoniado.
Mais da cidade: 

Aì bateu a fome, depois de tantas subidas. Nos indicaram comer o doce típico da cidade, que se chama Travesseiro, no restaurante mais tradicional, o Piriquita. 


O travesseiro.

Procurando onde comer (percebam a Rafa com uma sacola da fábrica de Pastel de Belém, que tínhamos ido no dia anterior. Será que ela gostou do pastel?).

COIMBRA:

Coimbra foi a última cidade que visitei com a Rafa. Uma amiga dela, a Thais, está estudando direito na Universidade de Coimbra e aproveitamos para ir conhecer. Estávamos um pouco cansados, chovia toda hora, mas mesmo assim foi bem bacana conhecer a cidade - principalmente a Universidade. A energia da Universidade é muito incrível e, como a Thais estuda lá, pudemos conhecer o prédio por dentro, ver como são as salas, ela explicou como funcionam as aulas e algumas histórias que rolam por lá. Lá tem a biblioteca mais incrível que eu entrei na vida, se chama Biblioteca Joanina!!! Mas não podia tirar fotos :(

A Universidade.




A entrada da biblioteca.


A igreja da Universidade. É permitido que ex-alunos se casem lá.


A antiga Sé de Coimbra.

A nova Sé.

A escadaria da Universidade.



 

@Millerando - Instagram

Miller + NosVamosAssim.com

Nós Vamos Assim

Miller + Revista Na Cuia

Na Cuia